O QUE É CALADRYL?
Caladryl® é um produto hipoalergénico, para alívio dos sintomas resultantes de queimaduras, escaldões e picadas de insectos, que providencia uma sensação imediata de frescura.

O QUE É CALADRYL CREME?
Caladryl® Creme é um creme antialérgico indicado para irritações da pele, queimaduras solares e picadas de insectos.

A QUEM SE DESTINA?

Adultos e crianças com idade superior a 12 anos.

QUANDO USAR?

Caladryl® Creme acalma e alivia irritações da pele associadas a urticária, herpes zoster, dermatites de contacto, sarampo, varicela, outras afecções ligeiras da pele (líquenes, fogagens), picadas de insectos e queimaduras solares. Caladryl® Creme é mais utilizado para picadas de insectos e pequenas irritações da pele.

COMPOSIÇÃO

Cada grama contém: Cloridrato de Difenidramina (Benadryl) (10 mg); Óxido de zinco (8 mg); Cânfora (1 mg). Excipientes: Ceresina branca, Álcool cetoestearílico (Lanette 0), Monoestearato de sorbitano, Óxido de ferro amarelo (E172), Óxido de ferro vermelho (E172), Perfume B8412, Polissorbato 60, Propilenoglicol e Água purificada.

Contém álcool cetoestearílico, para-hidroxibenzoato de propilo e propilenoglicol.

APRESENTAÇÃO

Embalagem com 30 g de creme.

SABER MAIS

O Cloridrato de Difenidramina é um anti-histamínico que acalma o prurido, a Calamina é um adstringente e protetor tópico indicado em irritações leves da pele e a Cânfora, aplicada externamente, actua como analgésico, contra a irritação.

Caladryl® Creme não deve ser aplicado em pessoas com alergia às substâncias activas ou a qualquer dos excipientes, sobre a pele empolada, nem em zonas esfoladas, nem em membranas mucosas, pois pode ser absorvido e ter efeitos sistémicos. Durante o tratamento com Caladryl®, não devem ser utilizados medicamentos que contenham difenidramina ou outro antihistamínico.

  • Não aplique Caladryl® em zonas extensas da pele
  • Evite o contacto com os olhos

 

Após a aplicação de Caladryl® deve-se evitar a exposição ao sol, devido à possível reacção de fotossensibilidade. Neste caso, a área afectada pode piorar.

Caladryl® contém cânfora, por isso, pode ser prejudicial se ingerido.

A cânfora não pode ser aplicada nas narinas de crianças mesmo em pequenas quantidades, pois pode causar colapso imediato.

Informe um médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como dermatite de contacto, reacções fotoalérgicas (alergia causada pela exposição à luz solar), secura na boca, insónia, tremores e/ou irritabilidade. Na ocorrência de erupções na pele e sensação de queimadura ou reacções indesejáveis que possam ser eventualmente atribuídas ao tratamento, suspenda o medicamento, lave a área com água e sabão e comunique a um médico

Leia atentamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas após 5 dias consulte o seu médico ou farmacêutico.

INSTRUÇÕES

Antes de cada aplicação, limpe a zona da pele afectada com água e sabão e seque. Caladryl® Creme deve ser aplicado suavemente sobre a pele. Aplicar localmente sobre a região afectada, três ou quatro vezes por dia.

Caladryl® não deve ser utilizado em áreas extensas da pele ou por mais de 7 dias, excepto sob orientação médica.

O QUE É CALADRYL DERMA GEL?
Caladryl® Derma Gel é um gel hipoalergénico, para alívio dos sintomas resultantes de queimaduras, escaldões e picadas de insectos, que providencia uma sensação imediata de frescura.

A QUEM SE DESTINA?

Adultos e Crianças

QUANDO USAR?

Caladryl® Derma Gel actua rapidamente aliviando o desconforto e a comichão provocados por exposição solar excessiva, picadas de insectos e exposição a fontes de calor excessivas.

Formulado com Aloé Vera, glicerina e mentol Caladryl® Derma Gel alivia o ardor e o incómodo e evita a secura, desidratação e descamação da pele agredida pela acção dos raios solares.

COMPOSIÇÃO

Aloe Vera, Glicerina e Mentol

APRESENTAÇÃO

Embalagem de 150 ml

SABER MAIS

Advertências: Evitar o contacto com os olhos. Não utilizar em pele gretada. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Não conservar acima dos 25ºC.

INSTRUÇÕES

Aplicar em quantidade suficiente de forma a cobrir as áreas afectadas. Para obtenção de melhores resultados, deve aplicar-se Caladryl® Derma Gel o mais cedo possível.

O QUE É CALADRYL DERMA ICE?
Caladryl Derma Ice é um gel ultra refrescante que reduz a inflamação pela acção sinérgica do frio com as substâncias calmantes Soothex e Heliomoduline, hidrata e repõe os lípidos da pele.

A QUEM SE DESTINA?

Adultos e Crianças

QUANDO USAR?

Caladryl Derma Ice proporciona um alívio imediato da pele irritada e inflamada após  exposição excessiva ao sol ou a  outras fontes de calor. O frio tem um efeito calmante potente e Caladryl Derma Ice proporciona-lhe uma sensação de frescura extra se conservado no frigorífico a uma temperatura superior a 5ºC.

COMPOSIÇÃO

Água, Glicerina, ciclopentasiloxano, poliacrilamida, dipropilenoglicol, isoparafina, bisabolol, ureia, metilparabeno e outros excipientes.

APRESENTAÇÃO

Embalagem 150 ml.

SABER MAIS

A Exposição solar, embora seja importante para a Síntese de Vitamina D, Síntese de melatonina e Síntese de melanina (bronzeado), em excesso é prejudicial e causa escaldões que podem provocar: o Inflamação da pele; o Desconforto; o Intolerância ao sol; o Alergias. A Inflamação pode manifestar-se por dor, calor e/ ou perda de função. Em caso de escaldão deve combater-se a inflamação (frio, analgésicos, antialérgicos) e rehidratar (local, sistémica e regeneração da camada lipídica da pele). A aplicação de frio diminui a perfusão dos tecidos lesados, diminui a vasodilatação e a formação de edema, reduz a actividade das proteínas pro-inflamatórias e diminui a perda de água por transpiração. Condições de conservação: Conservar em local fresco. Conservar no frigorífico a temperaturas superiores a 5ºC para uma frescura extra! Advertências: Evitar o contacto com os olhos. Não utilizar em pele gretada. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Uso externo.

INSTRUÇÕES

Aplicar sobre a pele Caladryl Derma Ice logo a seguir à exposição solar excessiva. Repetir a aplicação quando voltar a sentir desconforto: Repetir a aplicação pelo menos 2 x dia. Colocar no frigorífico para o efeito ser máximo.

O QUE É CALADRYL LOÇÃO?
Caladryl® Suspensão cutânea é um medicamento antialérgico indicado para irritações da pele, queimaduras solares e picadas de insectos.

A QUEM SE DESTINA?

Adultos e crianças.

QUANDO USAR?

Caladryl® Suspensão cutânea acalma e alivia irritações da pele associadas a urticária, herpes zoster, dermatites de contacto, sarampo, varicela, outras afecções ligeiras da pele (líquenes, fogagens), picadas de insectos e queimaduras solares. Devido à sua textura líquida e facilidade de aplicação, Caladryl® Suspensão cutânea é recomendada para afecções que atinjam grandes superfícies de pele (varicela, queimaduras solares, urticária…).

COMPOSIÇÃO

Cada mililitro de suspensão cutânea contém Cloridrato de Difenidramina (Benadryl) (10 mg); Óxido de zinco (80 mg); Cânfora (1 mg). Excipientes: Carmelose sódica, Glicerol, Óxido de ferro amarelo (E172); Óxido de ferro vermelho (E172); Etanol; Perfume B8412 e Água purificada.

APRESENTAÇÃO

Embalagem com 200 ml de loção.

SABER MAIS

O Cloridrato de Difenidramina é um anti-histamínico que acalma o prurido, a Calamina é um adstringente e protetor tópico indicado em irritações leves da pele e a Cânfora aplicada externamente actua como um analgésico, contra a irritação.

Caladryl® Suspensão cutânea não deve ser aplicado em pessoas com alergia às substâncias activas ou a qualquer dos excipientes, sobre a pele empolada, nem em zonas esfoladas, nem em membranas mucosas, pois pode ser absorvido e ter efeitos sistémicos.

Durante o tratamento com Caladryl® não devem ser utilizados medicamentos que contenham difenidramina ou outro antihistamínico.

  • Não aplique Caladryl® em zonas extensas da pele
  • Evite o contacto com os olhos

Após a aplicação de Caladryl® deve-se evitar a exposição ao sol, devido à possível reacção de fotossensibilidade. Neste caso, a área afectada pode piorar.

Caladryl contém cânfora, por isso, pode ser prejudicial se ingerido.

A cânfora não pode ser aplicada nas narinas de crianças mesmo em pequenas quantidades, pois pode causar colapso imediato.

Informe a um médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como dermatite de contacto, reacções fotoalérgicas (alergia causada pela exposição à luz solar), secura na boca, insónia, tremores e/ou irritabilidade. Na ocorrência de erupções na pele e sensação de queimadura ou reacções indesejáveis que possam ser eventualmente atribuídas ao tratamento, suspenda o medicamento, lave a área com água e sabão e comunique a um médico

Leia atentamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

INSTRUÇÕES

Agitar bem. Antes de cada aplicação, limpe a zona da pele afectada com água e sabão e seque. Caladryl® Suspensão cutânea deve ser aplicado suavemente sobre a zona da pele afectada usando um algodão. Aplicar a quantidade necessária sobre a região afectada, três ou quatro vezes por dia. Caladryl não deve ser utilizado em áreas extensas da pele ou por mais de 7 dias, excepto sob orientação médica.

Caladryl é uma gama cosmética de uso externo. Evitar o contacto com os olhos. Não utilizar em pele gretada. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Conservar abaixo de 25ºC. (Caladryl Derma Ice conservar no frigorífico acima de 5°C para uma frescura extra.)