O QUE É LEITE MAGNESIA PHILIPS?
O Leite de Magnésia Phillips é um laxante constituído por hidróxido de magnésio e está indicado na prisão de ventre crónica e em todas as formas de obstipação intestinal. Não provoca cólicas nem flatulência. Numa dose inferior, pode ser utilizado também como antiácido, pois neutraliza o excesso de ácido no estômago, ajudando nos casos de refluxo gastro-esofágico e hiperacidez tais como: azia, enfartamento e indigestão. O Leite de Magnésia Phillips é um Medicamento não sujeito a receita médica.

A QUEM SE DESTINA?

Adultos e crianças com idade superior a 3 anos. Crianças com menos de 3 anos, segundo aconselhamento médico.

QUANDO USAR?

Leite de Magnésia Phillips é um dos laxantes mais suaves e eficaz, regularizando o ritmo intestinal, sem irritar as paredes do aparelho digestivo.

Está indicado em diabéticos, lactentes, grávidas e durante o período de amamentação.

Leite de Magnésia Phillips não contém açúcar.

COMPOSIÇÃO

A substância activa é o Hidróxido de Magnésio. Um mililitro de suspensão oral contém 83 mg de Hidróxido de magnésio. Os outros componentes são: bicarbonato de sódio, óleo essencial de hortelã-pimenta, glicerol, sacarina sódica e água purificada.

APRESENTAÇÃO

Frascos com 200 ml.

SABER MAIS

Antes de tomar, leia atentamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Não tome Leite de Magnésia Phillips se tem alergia (hipersensibilidade) ao hidróxido de magnésio ou a qualquer outro componente de Leite de Magnésia Phillips.

INSTRUÇÕES

Agitar bem antes de usar.

Administrar por via oral: Use uma colher de 5 ml ou a tampa doseadora do recipiente. A dose habitual é:

 

Como Antiácido:

Adultos: 5-10 ml (uma ou duas colheres de 5 ml cheias ou a tampa doseadora cheia até ao primeiro ou segundo traço). Se necessário pode repetir a dose até um máximo de 60 ml em 24 horas.

Crianças dos 3-12 anos: 5 ml (uma colher cheia ou a tampa doseadora cheia até ao primeiro traço). Se necessário pode repetir a dose até um máximo de 30 ml em 24 horas.

 

Como Laxante:

Adultos: 30-45 ml ao deitar. Repita o tratamento todas as noites, reduzindo a dose até a obstipação cessar.

Crianças com mais de 3 anos: 5-10 ml ao deitar.

Crianças com menos de 3 anos: Segundo indicação médica.

As tomas podem ser feitas com leite ou água.

Leite de Magnésia Phillips 83 mg/ml Suspensão oral é um medicamento não sujeito a receita médica e está indicado no tratamento da obstipação. Tratamento de situações resultantes do refluxo gastro-esofágico e da hiperacidez tais como: azia, enfartamento e indigestão. Precauções especiais de utilização: Agitar bem antes de usar. Em indivíduos com insuficiência renal deverá ser administrado com precaução. Se é necessária uma dose laxante diariamente ou se existe uma dor abdominal persistente deve ser procurado um conselhamento médico. Uma vez que os laxantes osmóticos podem causar diarreia e desidratação, deve ser mantido um adequado aporte de líquidos durante a utilização do Leite Magnésia Phillips. Leia cuidadosamente as informações incluídas no folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.