O QUE É OZONOL?
Ozonol® devido às suas características anti-inflamatórias e analgésicas está indicado para o alívio das dores reumáticas, musculares e dores das articulações.

O QUE É OZONOL COMPRIMIDOS?
Ozonol devido às suas características anti-inflamatórias e analgésicas está indicado para o alívio das dores reumáticas, musculares e dores das articulações.

A QUEM SE DESTINA?

Adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos.

QUANDO USAR?

Ozonol está indicado no tratamento sintomático das seguintes situações:

  • Dores musculares ligeiras a moderadas (distensões, lombalgias);
  • Contusões;
  • Dores pós-traumáticas (designadamente luxações e entorses);
  • Dores de dentes (odontalgias);
  • Dores de cabeça (cefaleias) ligeiras a moderadas;
  • Dores menstruais;
  • Sintomatologia associada a gripes e constipações;
  • Febre inferior a 3 dias.

COMPOSIÇÃO

A substância activa é o ibuprofeno. Cada comprimido revestido contém 200 mg de ibuprofeno. Os outros componentes são: amido de milho, celulose microcristalina, lactose, croscarmelose sódica, estearato de magnésio e sílica coloidal anidra. O revestimento é composto por: hipromelose e triacetina. A tinta usada para imprimir nos comprimidos contém azorrubina (E122) e hipromelose. Contém lactose e Azorrubina (E122).

APRESENTAÇÃO

Embalagem de 12 comprimidos.

SABER MAIS

Antes de tomar, leia atentamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

 

Não tome Ozonol

  • Ozonol está contra-indicado em doentes com hipersensibilidade ao ibuprofeno ou a qualquer um dos outros excipientes. Está também contra-indicado em indivíduos com história de edema angioneurótico ou broncoespasmo ou que sofram de, asma, rinite ou urticária associados ao uso de ácido acetilsalicílico ou outros fármacos anti-inflamatórios não esteróides (AINE);
  • se sofre de insuficiência hepática, renal ou cardíaca graves;
  • se tiver história de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com AINE;
  • em caso de úlcera péptica/hemorragia activa ou história de úlcera péptica/hemorragia recorrente (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada);
  • se estiver no terceiro trimestre de gravidez;
  • se estiver a tentar engravidar. O Ibuprofeno pertence a um grupo de medicamentos que podem reduzir a fertilidade nas mulheres. Este efeito é reversível após a paragem do tratamento.

 

Tome especial cuidado com Ozonol

  • Se sofrer ou já tenha sofrido de asma ou tenha história prévia de asma brônquica ou broncoespasmos;
  • No início do tratamento, o ibuprofeno e os outros AINE´s, devem ser administrados com precaução em doentes com considerável desidratação;
  • A administração concomitante de Ozonol com outros AINE´s, incluíndo inibidores selectivos da cicloxigenase-2, deve ser evitada;
  • Se tiver historial de doença gastrointestinal (colite ulcerosa, doença de Crohn);
  • Se tiver problemas renais, hepáticos, cardiovasculares ou cutâneos;

Este medicamento não deve ser utilizado no tratamento de febre de duração superior a 3 dias ou febre recorrente, excepto se prescrito pelo médico, pois estas situações podem ser indicativas de doença grave, requerendo avaliação e tratamento médico.

Este medicamento não deve ser utilizado para a auto-medicação da dor, durante mais de 7 dias nos adultos ou mais de 5 dias em crianças, excepto se prescrito pelo médico, pois uma dor intensa e prolongada pode requerer avaliação e tratamento médico.

Os medicamentos tais como o Ozonol podem estar associados a um pequeno aumento do risco de ataque cardíaco (enfarte do miocárdio) ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). O risco é maior com doses mais elevadas e em tratamentos prolongados. Não deve ser excedida a dose recomendada nem o tempo de duração do tratamento.se tem problemas cardíacos, sofreu um AVC ou pensa que pode estar em risco de vir a sofrer destas situações (por exemplo se tem pressão sanguínea elevada, diabetes, elevados níveis de colesterol ou se é fumador) deverá aconselhar-se sobre tratamento com o seu médico ou farmacêutico.

INSTRUÇÕES

Adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: Tomar 1 a 2 comprimidos com água, até 3 vezes ao dia, de preferência a seguir às refeições. Não tomar mais de 6 comprimidos num período de 24 horas sem ser por recomendação médica.

Este medicamento não deve ser tomado por crianças com idade inferior a 12 anos excepto por recomendação médica.

Em caso de diminuição da função renal ou hepática, a posologia deve ser avaliada individualmente. Os efeitos indesejáveis podem ser minimizados utilizando o medicamento durante o menor período de tempo necessário para controlar os sintomas.

O QUE É OZONOL GEL?
Ozonol Gel é um gel transparente e sem aroma, que contém Ibuprofeno, especialmente formulado para o alívio da dor e da inflamação, associadas a dores musculares ligeiras a moderadas.

A QUEM SE DESTINA?

Adultos e crianças com idade superior a 14 anos.

QUANDO USAR?

O Ibuprofeno é um medicamento anti-inflamatório não esteróide (AINE), que actua aliviando a dor, diminuindo o inchaço e a inflamação.

Ozonol Gel é rapidamente absorvido pela pele aliviando eficazmente a área dorida.

Ozonol Gel não é pegajoso nem gorduroso e é incolor, pelo que não mancha a roupa.

Ozonol Gel exerce também uma acção calmante e refrescante quando aplicado sobre a área afectada.

COMPOSIÇÃO

Ozonol Gel contém 5% de ibuprofeno, ou seja, 50 mg por cada grama de gel. Contém também como excipientes álcool desnaturado, carbómero, propilenoglicol, dietilamina e água purificada.

Contém propilenoglicol.

APRESENTAÇÃO

Embalagem de 50 g de gel.

SABER MAIS

Antes de aplicar Ozonol Gel, leia atentamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Não aplique Ozonol Gel se for sensível ao ibuprofeno ou a qualquer um dos outros componentes ou se estiver grávida ou a amamentar.

Não aplicar sobre pele gretada, olhos, nariz e boca.

Visto existir a possibilidade de absorção cutânea de Ozonol, não é possível excluir a ocorrência de efeitos sistémicos.

Têm sido muito raramente notificadas reacções cutâneas graves, algumas das quais fatais, inlcuindo dermatite exfoliativa, síndroma de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica, associadas á adminsitração de AINE. Este risco parece maior no início do tratamento. O tratamento deve ser interrompido nas primeiras manifestações destes sinais.

Doentes com úlcera péptica activa, antecedentes de nefropatia, asma ou intolerância ao ácido acetilsalicílico ou ao ibuprofeno, devem consultar o médico antes de iniciarem o tratamento com Ozonol.

INSTRUÇÕES

Adultos e crianças com mais de 14 anos de idade: Aplicar o gel nas áreas afectadas, até três vezes ao dia, da seguinte forma:

  1. Desenrosque a tampa, vire-a ao contrário e use a ponta afiada no interior desta para furar a membrana da bisnaga;
  2. Aplicar apenas a quantidade necessária para cobrir a área afectada numa camada muito ligeira;
  3. Massaje cuidadosamente para penetrar na pele até ser completamente absorvido;
  4. Repita consoante for necessário, até três vezes ao dia, ou conforme indicação do seu médico;
  5. Lave as mãos depois de usar.

O tratamento não deve durar mais de uma semana, salvo recomendação médica.

Se os sintomas persistirem por mais de 10 dias, consulte o seu médico antes de continuar com o tratamento.

Ozonol Gel é apenas para uso externo, por administração tópica (na pele).

OZONOL , 200 mg comprimido revestido é um medicamento não sujeito a receita médica e está indicado no tratamento sintomático das seguintes situações: dores musculares ligeiras a moderadas (distensões, lombalgias), contusões, dores pós-traumáticas (designadamente luxações e entorses), dores de dentes, dores de cabeça ligeiras a moderadas, dores menstruais (primárias), sintomatologia associada a gripes e constipações, febre inferior a 3 dias. Precauções especiais de utilização: Ozonol deve ser tomado com especial cuidado se sofrer ou já tenha sofrido de asma ou tenha história prévia de asma brônquica ou broncoespasmos; no início do tratamento o Ozonol deve ser administrado com precaução em doentes com considerável desidratação; evite a administração concomitante de Ozonol com outros AINE´s; tome cuidado ao tomar Ozonol se tiver historial de doença gastrointestinal (colite ulcerosa, doença de Crohn), se tiver problemas renais, hepáticos, cardiovasculares ou cutâneos;
Não utilize no tratamento de febre de duração superior a 3 dias ou febre recorrente, excepto se prescrito pelo médico; Não utilize para a auto-medicação da dor, durante mais de 7 dias; Não deve exceda a dose recomendada nem o tempo de duração do tratamento; Se tem problemas cardíacos, sofreu um AVC ou pensa que pode estar em risco de vir a sofrer destas situações (por exemplo se tem pressão sanguínea elevada, diabetes, elevados níveis de colesterol ou se é fumador) deverá aconselhar-se sobre tratamento com o seu médico ou farmacêutico.

 

OZONOL 50 mg/g gel é um medicamento não sujeito a receita médica e está indicado para o tratamento sintomático das dores musculares ligeiras a moderadas. Precauções especiais de utilização: o risco de ocorrência de efeitos sistémicos depende, entre outros factores, da superfície exposta, quantidade aplicada e tempo de exposição. Ozonol deve ser interrompido aos primeiros sinais de rash, lesões mucosas, ou outras manifestações de hipersensibilidade. Embora a absorção sistémica de ibuprofeno, aplicado por via tópica, seja inferior às das formas de administração oral, estas complicações podem ocorrer em casos raros. Por estas razões, os doentes com úlcera péptica activa, antecedentes de nefropatia, asma ou intolerância ao ácido acetilsalicílico ou ao ibuprofeno, devem consultar o médico antes de iniciarem o tratamento com Ozonol. Evitar o contacto com os olhos e membranas mucosas. Ozonol contém propilenoglicol que pode causar irritação cutânea.